Trilha Parque da Tijuca & MTB Blitz

Por J.D Edde

J.D Edde - MTB-Blitz
J.D Edde: Atleta de Kitesurf e integrante do Kite Extremo do Canal Off testou e aprovou a MTB Blitz!

As inúmeras cachoeiras, as crianças brincando, os sons da natureza e o ambiente bucólico podem enganar, mas o Parque Nacional da Tijuca, ainda assim, é uma das mecas do Mountain Bike e outros esportes de aventura no Rio de Janeiro.

Localizado no coração da cidade Maravilhosa, com acesso por diferentes lugares, o Parque possui duas trilhas liberadas para a prática do Mountain Bike, chamadas de Lagartixa e Vale do São Miguel.

4537150
Parque Nacional da Tijuca: beleza e trilhas iradas para MTB!

As trilhas ficam mais próximas ao portão principal, que também permite a entrada de carros, situado no Alto da Boa vista. De lá, o biker encara algumas subidas, tanto pelo asfalto quanto pela terra batida, ótimas para melhorar o preparo e aquecer o corpo para as descidas.

Mais técnica e longa, a trilha da Lagartixa desafia até os bikers mais experientes. Repleta de degraus e raízes, a descida exige muita atenção, mas também proporciona bastante diversão e uma bela descarga de adrenalina.

WP_20141111_064_zps080ae72d
Saída da Trilha da Lagartixa – Parque Nacional da Tijuca – RJ

Ideal para quem ainda está nos primeiros passos no MTB, a Trilha Vale do São Miguel é diversão garantida. A descida bem definida, com um número menor de obstáculos permite uma fluência maior ao biker, sendo um excelente incentivo para quem quer se aprimorar na modalidade.

Peça seu mapa na entrada do Parque, prepare a sua Mountain Bike BLITZ e bom pedal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
13 + 25 =